sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Brasil perde liderança em viagens na América Latina

Em tempos difíceis, o Brasil perdeu a posição de maior mercado da América Latina no setor de viagens. Segundo estudo lançado pela Phocuswright em parceria com a Mapie na Phocuswright Conference, que ocorre entre os dias 14 a 17 deste mês, o México, anteriormente na segunda colocação, ultrapassou o País e lidera com uma representatividade de US$ 23,8 bilhões no segmento, contra US$ 18,5 bilhões brasileiros.
Os dois países acumulam mais de 70% do total de vendas de viagens on-line na região. Segundo projeções, o Brasil irá perder mais market share enquanto busca a recuperação e o México, por outro lado, irá crescer mais até 2020.
Ao se referir ao Brasil, as consultoras se debruçaram e aprofundaram no declínio da economia brasileira. Os tão falados escândalos na Petrobras, o impeachment de Dilma Rousseff e o zika vírus são três dos principais fatores que relacionam a queda na importância do País no mercado de viagens on-line.
Em números, houve decréscimo de 6% na receita de reservas, chegando aos citados US$ 18,5 bilhões em 2015. Em dólares americanos, representa uma baixa de 34%. É esperado que o mercado brasileiro como um todo cresça 3% anualmente a partir de 2017, enquanto o on-line deve subir 13% ao ano com base na moeda estadunidense.

Ávidos pela internet, os brasileiros compraram um total de 31% de suas viagens pela internet, igualando o Chile, que tem a mesma porcentagem. A penetração on-line irá aumentar em uma margem de quatro anos e chegará a quase 50% em 2020, estima o estudo.

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