terça-feira, 8 de novembro de 2016

Vem aí a 78a Festa das Flores de Joinville

Neste ano, a Festa das Flores de Joinville celebra a sua 78a edição, entre os dias 10 e 15 de novembro, no Complexo Expoville. O tema do evento será “Jardins Encantados de Cores e Sabores” e levará os visitantes a uma experiência sensorial, onde as cores e aromas das flores darão vida a cenários encantados pela magia das histórias infantis e pelos sabores de doces que envolvem crianças e adultos.
A Festa das Flores de Joinville é a mais antiga do gênero, no Brasil, e é prestigiada por visitantes que vêm de todas as regiões do país – principalmente dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais – para apreciar as milhares de flores e plantas ornamentais, especialmente as orquídeas.
Entre as atrações da Festa das Flores estão: Exposição de Flores, Mercado de Plantas, Jardim Sensorial, Feira de Agroflores, Jornada Técnica, 1a Feira de Decorações e Eventos e feira de artesanato; concursos da Rainha, da Flor da Melhor Idade e da Menina Flor, e o Concurso de Jardins; atrações artística (música, dança e contação de histórias) durante todo o período do evento; duas praças gastronômicas diversificadas com food trucks, restaurante típico germânico e café rural com produtos coloniais produzidos em Joinville e região.
De acordo com o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, neste ano são esperados cerca de 80 mil pessoas para a Festa das Flores que, certamente, vão se surpreender não apenas com a beleza do evento mas, também, com a diversidade de atrações programadas para o grande público e para profissionais da área.
Já o presidente da AJAO, João Hellmann, afirma que os visitantes irão se encantar com uma edição memorável: “Pensamos em todos os públicos, desde uma exposição que encantará crianças, adultos e orquidófilos, até as áreas de negócios e capacitação”.
Para divulgar a festa, a Fundação Turística de Joinville está realizando diversas ações, entre elas a participação em feiras nacionais de turismo e presença da rainha e princesas da Festa das Flores em eventos locais e regionais.
"A Festa das Flores é a festa oficial de Joinville e, todos os anos, movimenta toda a cadeia turística da cidade. E para que tenhamos um evento cada vez mais prestigiado pelo público, realizamos um trabalho intenso de divulgação apresentando a programação da festa, idealizada para atrair todos os públicos", afirma Esbiteskoski.

A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura Municipal de Joinville, em parceria com a AJAO – Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.