sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Conselho Nacional de Turismo comemora 50 anos

Criado para auxiliar e formular as  políticas e programas de desenvolvimento do turismo no Brasil, o Conselho Nacional de Turismo (CNT) completou nesta sexta-feira (18), 50 anos. Inicialmente formado por apenas nove membros – divididos entre seis instituições públicas e três privadas – o Conselho cresceu e ampliou o diálogo entre governo e empresários e hoje conta com 71 membros.
Entre os integrantes do Conselho, 29 representam instituições públicas e 39 entidades privadas e do terceiro setor, além de três indicações da Presidência da República que acompanham com voz ativa a criação e aplicação das políticas que definem os rumos do turismo no Brasil.
Desde a criação do Ministério do Turismo, em 2003, foram promovidas 47 reuniões. Tantos encontros reforçaram o papel do colegiado como um dos mais importantes canais de assessoramento para formulação e aplicação da Política Nacional de Turismo em parceria com os demais representantes dos setores público, privado e sociedade civil organizada.

“O turismo é um setor transversal que envolve 52 atividades econômicas. Por isso, só faz sentido uma política que seja pensada em conjunto com todos estes parceiros que conhecem as especificidades de cada segmento e, em especial, o setor privado que é quem efetivamente faz o turismo acontecer. O CNT é o instrumento que permite esta importante interlocução”, afirma o ministro do Turismo Marx Beltrão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.