quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Brasil é destaque em premiação internacional

O Brasil fez bonito no concurso promovido pelo portal TripAdvisor, que, com votos da comunidade internacional de viajantes, elegeu os melhores do setor de viagens do mundo em 2016. Dez atrativos brasileiros, entre hotéis, resorts, praias, parque, e museus brasileiros estão entre os vencedores do prêmio Travelers' Choice deste ano.
Além da premiação mundial em nove categorias, são indicados também os melhores em nível regional. O empreendimento Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, de Alagoas, foi eleito o melhor resort de serviço com tudo incluído da América do Sul e também o 18º melhor do mundo. Nesta categoria destacaram-se também entre os 10 mais da região o Iberostar Praia do Forte (4°), o Iberostar Bahia (5º) e o Club Med Trancoso (7º), todos no litoral baiano.
“É gratificante ver destinos e equipamentos do turismo brasileiro serem reconhecidos pelo público consumidor não só do Brasil como também do mundo. Somos o país número 1 em recursos naturais, mas essa premiação mostra que avançamos também na profissionalização e na estruturação dos nossos destinos”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Fernando de Noronha (foto) faturou dois prêmios. Com a Baia do Sancho, o de segunda melhor praia do planeta, depois de Grace Bay, no Caribe, e como a 10ª ilha mais encantadora na visão dos internautas. Dois hotéis (Ritta Höppner e Estalagem St Hubertus) de Gramado (RS), se posicionaram em 10º e 14º lugares nesta categoria.
Entre os museus, conquistaram o Travelers' Choice 2016 a Pinacoteca de São Paulo (19°) e Inhotim (20º), localizado em Minas Gerais. O Corcovado/Cristo Redentor foi eleito o 18º ponto de referência mundial e o Beto Carrero World (SC) o 10º entre as 25 atrações turísticas avaliadas.

O brasileiro de Paraty (RJ) Voilá Bistrot superou empreendimentos de destinos gastronômicos tradicionais como Peru e França e ficou em 8º lugar entre os melhores restaurantes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.