quarta-feira, 5 de abril de 2017

Anunciadas mudanças para alavancar turismo

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) destacou, na última terça-feira (4), que a transformação da autarquia em agência irá posicionar o turismo como opção primordial para ajudar a tirar a economia do País da crise. “As mudanças no setor que estão para ser anunciadas pelo governo, antes de enviá-las ao Congresso, são fundamentais para alavancar o turismo brasileiro. É importante quebrar as barreiras não só para trazer visitantes, mas para atrair mais investimentos”, declarou Lummertz acompanhado do ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante a cerimônia de abertura da WTM Latin America, que começou no dia 4.
Durante o evento, o ministro, por sua vez, confirmou a notícia de que a Embratur será transformada em uma agência de promoção. Segundo Beltrão, o governo estuda neste momento como será a participação do poder público no projeto, mas a decisão já foi tomada. “A mudança é um pleito antigo e, entre as vantagens previstas, está a possibilidade de o Instituto receber mais apoio da iniciativa privada”.  Ainda de acordo com Marx Beltrão, além da pauta de mudanças na Embratur, no próximo dia 11 será anunciado um pacote de medidas do governo visando a facilitação de vistos para alguns países, como Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá.
Na oportunidade, Vinicius Lummertz também comentou a necessidade de internacionalização da economia e do turismo do Brasil. “O Brasil precisa internacionalizar a economia e, consequentemente, o turismo. Somos o País dos BRICS [Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul] que menos tem comércio internacional. Precisamos reverter isso e ficar na meta de chegarmos a 12 milhões de turistas em 2022”, disse.

Estiveram, também, na mesa de abertura da feira, a diretora de comunicação da Organização Mundial de Turismo, Sandra Carvão; o presidente da WTM Latin America, Lawrence Reinisch; o  diretor da divisão de feiras da Reed Ehibitions, Nick Pilbeam; presidente da Braztoa, Mônica Nassar; o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Laércio Benko, e o presidente da SPTuris, David Barioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.