quinta-feira, 6 de abril de 2017

Turismo na contramão da crise

Durante o encontro de ministros do turismo da América do Sul na última quarta-feira, dia 5, como parte da programação da WTM Latin America, em São Paulo, o ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, ressaltou que o setor de viagens tem ajudado no desenvolvimento econômico do país. Ele enfatizou que o Brasil e os países vizinhos precisam avançar na inclusão social por meio do turismo.
“O turismo é, sem sobra de dúvidas, a melhor ferramenta para o desenvolvimento sustentável. Mas o nosso setor só terá condições de exercer todo o seu poder de indução da economia se conseguirmos promover a inclusão dos mais distintos públicos no nosso mercado”, afirmou o ministro Marx Beltrão.
Participaram do evento a ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, e o secretário de Turismo da Argentina, Alexandro Lastra. Os dois destacaram iniciativas realizadas nos dois países para preservação do meio ambiente e fortalecimento das culturas regionais por meio do turismo.

"Temos trabalhado o turismo com direito humano, permitindo que cada vez mais uruguaios sejam incluídos no mercado consumidor", afirmou Liliam Kechichian.  A ministra do Turismo do Uruguai mencionou ainda, durante o debate, o programa Turismo Social que beneficia 90 mil pessoas com incentivos para viajarem pelo país. Já Alexandro apontou a natureza como um atrativo turístico diferenciado a ser trabalhado pelos países da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.