segunda-feira, 3 de abril de 2017

PPP vai estimular turismo de Florianópolis

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, esteve no último dia 30 de março em Florianópolis, onde participou com o prefeito da cidade, Gean Loureiro, da Assinatura do Decreto que regulamenta o Programa de Parceria Público-Privada (PPP) no município. A iniciativa tem como objetivo estimular a economia local, principalmente no segmento turístico. Entre os projetos estudados pela prefeitura estão a concessão de marinas e a proposta para a instalação da Marina Beira-Mar Norte, que representa um passo importante para explorar melhor o turismo náutico.
Marx Beltrão também esteve reunido com o prefeito Gean Loureiro para tratar dos projetos a serem implantados em Florianópolis para melhorar o turismo na capital. Um dos assuntos debatidos foi a atualização da Carta Náutica da cidade que permitirá avaliar, por exemplo, o melhor lugar para o desembarque de um transatlântico, abrindo, desta maneira, a cidade em definitivo para o turismo náutico. Outra proposta é a criação da Transmané, que reunirá trilhas e caminhos em Florianópolis para os amantes do ecoturismo.
“Entendo que o projeto de batimetria para a atualização da carta náutica é fundamental para que Florianópolis, que já é um importante destino turístico de sol e mar no Brasil, consiga avançar em outra frente, que é o turismo náutico. E para que isso aconteça vamos viabilizar os recursos necessários”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

Os encontros fizeram parte da agenda de compromisso de Marx Beltrão na capital catarinense, que incluiu ainda um encontro com representantes do trade turístico na parte da manhã. Integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) discutiram com o ministro medidas de promoção e melhoria de infraestrutura turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.