segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Garibaldi vive o período da Vindima

O Veraneio da Vindima, calendário de eventos da estação, está aberto oficialmente. O evento foi realizado na Família Vaccaro na última sexta-feria, 19, e contou com autoridades locais e regionais, trade turístico, imprensa e público em geral. As atividades, que giram em torno da colheita da uva, seguem até 18 de março.
A programação tem como objetivo valorizar o fluxo de visitantes nas regiões enoturísticas no verão e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas no período. O nome Veraneio da Vindima é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a serra gaúcha atraídos pelo clima ameno e saudável.
A presidente da Estrada do Sabor e anfitriã do evento, Natalina Vaccaro, enfatizou que poder realizar a abertura da Vindima na propriedade foi uma satisfação porque a safra está maravilhosa, o que traz ânimo aos produtores. “Cada vez mais os agricultores estão se aperfeiçoando, aumentando a qualidade dos produtos.” Natalina também destacou a importância da fé e da esperança no trabalho.

O prefeito em exercício, Antonio Fachinelli, lembrou a construção dos parreirais pelos imigrantes e do legado deixado por eles. “Tenho muito orgulho do trabalho realizado e da emoção que ele envolve. Somos um município diferenciado, ainda mais por valorizar um importante trabalho e transformá-lo em atrativo turístico”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.