A Embratur abriu edital
de chamamento público, no valor de R$ 2,7 milhões, para que órgãos públicos e
associações sem fins lucrativos realizem ações de promoção na área de turismo
de eventos. As inscrições encerraram-se no dia 31 de julho e foram apresentadas
27 propostas, vindas de vários estados, que totalizaram R$ 6,4 milhões. As
ações de captação ou de promoção deverão ocorrer no período de agosto de 2013 a
fevereiro de 2014.
“O Comitê Técnico da Embratur está analisando as propostas que poderão receber recurso financeiro para a execução de ações de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais, como congressos, convenções, oficinas, fóruns, seminários, simpósios, assembléias e eventos esportivos. A previsão é que o resultado saia no dia 20 de agosto”, explicou Katia Bitencourt, chefe de gabinete da Presidência da Embratur.
Segundo dados da última Demanda Turística Internacional (2011), o segmento de negócios, eventos e convenções corresponde a 25,6% do motivo da vinda de estrangeiros para o país. Dentre os principais objetivos do Programa, está o fomento do turismo de negócios e eventos, consolidação do Brasil como destino sede de eventos, além de preparar o país para os megaeventos esportivos.
“O Comitê Técnico da Embratur está analisando as propostas que poderão receber recurso financeiro para a execução de ações de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais, como congressos, convenções, oficinas, fóruns, seminários, simpósios, assembléias e eventos esportivos. A previsão é que o resultado saia no dia 20 de agosto”, explicou Katia Bitencourt, chefe de gabinete da Presidência da Embratur.
Segundo dados da última Demanda Turística Internacional (2011), o segmento de negócios, eventos e convenções corresponde a 25,6% do motivo da vinda de estrangeiros para o país. Dentre os principais objetivos do Programa, está o fomento do turismo de negócios e eventos, consolidação do Brasil como destino sede de eventos, além de preparar o país para os megaeventos esportivos.
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