Uma
pesquisa divulgada pelo Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em dezembro de 2013, revelou que
os solteiros do Brasil estão demorando, em média, dois anos a mais para se
casar. De acordo com o relatório, os homens trocam alianças aos 28 anos e
as mulheres, aos 25. Em 2011, o sexo masculino trocava de status no Facebook
aos 26 e elas, aos 23.
A doce consequência dos casamentos cada vez mais postergados é o aumento
por programas de enriquecimento cultural e de diversão, principalmente com os
amigos. Prova disso é que empresários atentos ao mercado estão se
especializando em oferecer serviços exclusivos ao público single, inclusive com
viagens internacionais e passeios de aventura, as famosas “single trips”.
Com experiência de mais de 20 anos na área de turismo, o empresário
Eduardo Martins fundou a Keep Company Viagem para Solteiros, que desde seus
primeiros dias apresenta um conceito muito bem definido. “Nosso objetivo é
realizar saídas para lugares que fogem dos roteiros convencionais. Já tivemos
grupos para o exterior, para destino como a África do Sul, além de viagens
nacionais, para as Cavernas do Petar, e animados happy hours ao longo do ano.
Tudo para promover o convívio social entre os solteiros”, relembra Eduardo.
A proposta de viagens diferenciadas continua quando o assunto é
hospedagem. Eduardo explica que a Keep Company proporciona aos clientes uma
experiência única, ao fazer reservar em ilhas paradisíacas e mansões
cinematográficas, em alguns dos pacotes. Mas, apesar dos lugares e programas
exuberantes e do convite à diversão, o fundador da agência de viagens para
solteiros ressalta que a missão da empresa não é unir casais, mas proporcionar
ao público single momentos felizes e um aumento no ciclo de amizades: os amigos
da Keep Company.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.