Curitiba
foi o palco do turismo nos dias 13, 14 e 15 de março. Isso porque a cidade
sediou a 20ª edição do Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela
ABAV-PR. Com a participação de mais de 5 mil pessoas, sendo 1.460 agentes de
viagens e 410 profissionais provenientes de 13 caravanas do interior do Paraná,
Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de Assunção, o Salão reuniu ainda cerca de
300 expositores, entre redes hoteleiras, operadoras, companhias aéreas,
cruzeiros marítimos, receptivos, entre outros.
“Mantivemos
o público da edição passada, que é o nicho do nosso interesse. A preocupação da
ABAV-PR é com a qualidade e não apenas com números. Queremos que o agente venha
para o evento para fazer negócios e receber uma capacitação técnica de
qualidade”, disse o presidente da entidade, Roberto Bacovis.
Eventos
paralelos também foram realizados durante a 20ª edição do Salão: a 10ª Mostra
das Regiões Turísticas do Paraná, o 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade, a
2ª Arena Abrasel e o Fórum Paranaense de Políticas Públicas do Turismo.
O
presidente da ABAV-PR ressaltou os pontos positivos do evento. “Tivemos o
lançamento do projeto digital em parceria com o Sebrae/PR, que trará muitos
benefícios para as agências do estado. As palestras de qualificação também
tiveram um excelente pública, ou seja, os profissionais vieram empenhados em
aprender e receber conhecimento, o que é o nosso grande objetivo”, diz.
Já para
as próximas edições do evento, Bacovis comenta que o principal desafio é
aumentar a participação de agentes de viagens nos corredores do Salão.
“Queremos que os profissionais de Curitiba, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande
do Sul e demais Estados brasileiros, bem como do Mercosul, tenham consciência
da importância em participar do evento. Este é nosso grande desafio:
sensibilizar os agentes”.
Na tarde
de sábado, 15, o governador do Paraná, Beto Richa, visitou o evento e percorreu
os corredores do Salão e da 10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. “Saio
daqui satisfeito pela grande estrutura que vi aqui. Fato que mostra o potencial
do nosso turismo aqui representado pelas agências, hotéis, destinos e toda
cadeia”, disse.
A 21ª
edição do Salão Paranaense de Turismo já está agendada para os dias 6 e 7 de
março, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense.
O 20º
Salão Paranaense de Turismo foi realizado no Expo Unimed, em Curitiba (PR). O
evento teve patrocínio da Aerolíneas Argentinas, American Airlines, Gol, Grupo
BRT, Tam e Travelport; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná e
Paraná Turismo e apoio da ABIH Paraná; Abrasel Paraná; Prefeitura de Curitiba;
FCVB; Fecomércio; Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA);
Fenactur; Festival de Turismo das Cataratas; Infraero; Pinhais; Sebrae/PR; e
Transtupi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.