A BNT Mercosul realizou sua 22ª edição nos
dias 20 e 21 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero World. A
tradicional Feira de Negócios Turísticos foi marcada pelo sucesso do Business
Center – espaço exclusivo para transações comerciais, e também pela alta adesão
às capacitações profissionais, mais numerosas em 2016.
Segundo ano sendo realizado no Centreventos
de Itajaí, o evento contou com profissionais do Brasil, Argentina, Chile,
Colômbia, Uruguai e Paraguai, e mais de 400 marcas de turismo, provenientes de
diversos outros países.
O maior objetivo da feira neste ano foi a
capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras. Para tanto, a
BNT preparou mais de 20 eventos de capacitação, entre os que demonstraram maior
adesão foram ‘Mato Grosso do Sul: Bonito e Pantanal, dois destinos em uma só
viagem’, ‘Santa Lucia: Exuberante e Luxuosa. Simplesmente Linda!’, ‘Região
Turística Costa Verde & Mar: pra viver dias incríveis’, ‘República Dominicana,
o maior destino no Caribe’, e a palestra de Fred Perillo, consultor e
estrategista digital da Agência Nuvem, com o tema “O impacto das novas
tecnologias no turismo - O que fazer para se manter competitivo no mercado”.
As Capacitações ocorreram no Auditório do
Centreventos, em Itajaí, e envolveram 1631 profissionais de turismo.
"Nosso foco nas capacitações este ano foi decorrente dos pedidos dos
próprios agentes, e ficamos felizes em constatar tamanha adesão", analisou
Jair Pasquini, diretor de negócios da BNT. Foram 38 Famtours presentes na
feira, dentre os quais tinham as palestras de capacitação como momento
principal em seus roteiros.
Na manhã de sábado, 21, a BNT Mercosul
realizou o Business Center no Infinity Blue Resort e Spa, em Balneário Camboriú.
O Business Center é o momento exclusivo para empresas privadas com estandes não
compartilhados e tem acesso restrito. Estiveram pr
esentes os representantes de
empresas como Tam, Trend, Decolar, Hotel Urbano, Visual, Abreutur, CVC,
Flytour, e tantos outros, somando cerca de 40 já nesta, que foi a primeira
edição.
“O resultado é excelente, pois conseguimos
o contato direto com nossos fornecedores, e esta é a base de qualquer
operadora. No próximo ano estaremos de volta”, avaliou Clayton Ramos da Altar
Operadora. Juliano Pinto da HoteisTur, elogiou o formato do evento, semelhante
ao da Rodada de Negócios. “Fizemos mais contatos em uma manhã, do que às vezes
conseguimos em três dias de feira”.
A Feira deste ano registrou 5936
participantes, um resultado muito positivo, segundo Geninho Goes. "Essa é
uma média de público excelente, principalmente com nosso país enfrentando o
momento econômico atual". O diretor da BNT se disse feliz com o resultado
e o formato da feira, que se adéqua e melhora no Centreventos, onde foi
realizada pelo segundo ano.
O encerramento da BNT Mercosul foi com a
festa no Beto Carrero World, com a entrega do prêmio Campeão de Vendas 2015/16.
A BNT Mercosul contou com o apoio do
Governo de Santa Catarina, Santur, Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e
Beto Carrero, e as participações especiais de Balneário Camboriú Convention
Visitors Bureau, Governo da República Dominicana, Porto Belo, FUNDTUR, Governo
do Estado do Rio Grande do Norte, Costa Verde e Mar, Parque Unipraias, Infinity
Blue Resort e Spa, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.