O 23º Perú Travel Mart (PTM), principal evento
de negócios do turismo do Peru, já conta com 128 operadoras de turismo
internacionais inscritas até o momento, dos quais 71% são novos participantes.
Segundo destacou a ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e
Presidenta do Conselho Executivo da Promperú, Magali Silva Velarde-Álvarez, o
PTM 2016 impulsionará o turismo graças à participação de novos compradores
internacionais.
O evento contará com 93 vendedores
peruanos, 27% pela primeira vez, o que reflete o interesse do empresariado
peruano em mostrar sua oferta para os compradores do exterior. "Em cada
nova versão do Peru Travel Mart aparecem novos compradores e novos vendedores
e, desse modo, a feira se renova e se expande. Isso é resultado de um trabalho
e uma visão conjunta da parceria estabelecida entre o setor público e privado,
e das atividades de promoção que a Ppromperú e os Escritórios Comerciais do
Peru no Exterior (OCEX) realizam em diversos países com a finalidade de
diversificar mercados", disse a ministra Magali Silva.
Neste PTM 2016, que será realizado no
Centro de Convenções de Lima, 51% dos expositores peruanos são operadoras de
turismo, 38% são representantes do setor hoteleiro, 4% correspondem ao
transporte turístico e 2% são companhias aéreas. Nas duas últimas versões do
PTM, que foi coorganizado pela Promperú, foram convocadas 209 novas operadoras
de turismo de diferentes mercados emissores com as quais o país vem
trabalhando. Na edição 2016 os destaques são as delegações do Brasil (33),
México (16), Argentina (12), Colômbia e Estados Unidos (10), que devem estimar
um crescimento de 5% em relação ao ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.