A primeira etapa da 3ª edição do Festival
Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo (Fiacult),
realizado em Florianópolis no último dia 25 de setembro, em paralelo ao Fórum
de Turismo de Negócios (FTN) apresentou a classificação dos filmes inscritos e
os mais votados pelo público na internet. O evento supera neste ano, em relação
às edições anteriores, com maior número de filmes nacionais, que também
surpreenderam pela qualidade.
Além dos classificados, os filmes mais
votados pela internet recebem pontuações para contar na final conforme o
regulamento: Ficando em primeiro lugar o de Poços de Caldas (três pontos),
segundo lugar Nova Zelândia de Norte a Sul (2,5 pontos), terceiro - Espírito Santo
(dois pontos), quarto lugar - Rio Serra e Mar (1,5) e Viver, quinto lugar foi
Sentir e Experimentar (um ponto).
A grande premiação será na Itália, em
Castel Franco, no famoso Teatro Acadêmico, nos dias 18 e 19 de novembro e
contará com a apresentação de canto lírico na abertura om artistas Italianos e
no encerramento com música brasileira. Durante este período os filmes serão
apresentados para os jornalistas da Itália e exibidos nos cinemas locais.
O Fiacult vem a cada ano colecionando
sucessos em curtas de diversas áreas e modalidades de cinema /audiovisuais. São
produções que ilustram a gastronomia, hotelaria, destinos, parques,
institucionais, museus, promocionais, publicitários, esportes, shows,
feiras/festivais, transportes, documentários, entre outros.
A surpresa veio pela grande quantidade de
filmes nacionais, nestes anos o Fiacult tem recebido a participação de diversas
regiões, países e cidades como EUA, Canadá, Alemanha, Vietnam, Indonésia,
Croácia, Alemanha, Argentina, Itália, Espanha, Portugal, Chile - Patagônia,
México (Guadalajara), Bruxelas, Índia, Brasil (Ouro Preto, Santa Catarina, Rio
de Janeiro, Balneário Camboriú, Urubici, Flores da Cunha, Itajaí, Belém do
Pará, Ilópolis, Veranópolis, Itá, Campos Novos dos Parecis)...
Os audiovisuais são os meios de
comunicações mais eficazes para estimular os sentidos de ver e ouvir um produto
ou registro. O Fiacult, percebendo que nos próximos três anos 68% do tráfego de
internet serão suportados em vídeos para promoções, o que garante por meio do
festival novos negócios para o turismo mundial. O Festival adiantou-se em
colaborar e agregar valores para os empresários dos setores de turismo,
comércio e cultura pensando no futuro excitante para o setor que toma um
caminho disruptivo na área das publicações e marketing. Novas possibilidades na área alteram a forma
de fazer jornalismo, marketing e conteúdos na qual sobressaem a criatividade e
inovações em redes sociais e locais públicos além da visualização para os agentes
de viagens e operadores nas grandes feiras e negócios de turismo e cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.