Mais de seis mil visitantes passaram pelo
portal montado no Centroeventos durante a 23ª BNT Mercosul. O evento reuniu o
trade turístico para promoção de destinos e negócios entre os dias 26 e 27.
Pela terceira vez em Itajaí, o evento teve crescimento de 5,9% nesta edição e
retornará ao município no próximo ano.
Ao todo, a BNT reuniu mais 350 marcas
expostas em cerca de 100 estandes, além de 149 operadoras de turismo – aquelas
empresas responsáveis por montar os pacotes de viagens. Durante os dois dias de
evento, 6.236 agentes de 311 cidades do país e sete países circularam pela
feira. De acordo com o organizador Geninho Góes, nesta terceira edição em
Itajaí, o público percebeu o quanto a cidade cresceu e tem investido em
turismo, sobre tudo no setor hoteleiro.
“Pessoas que decidem sobre o turismo
nacional ficaram hospedadas em Itajaí e saíram muito satisfeitas com o evento e
com o receptivo local”, comenta Geninho.
Segundo o organizador, o segredo do sucesso
da BNT está baseado em três pilares. O primeiro é a promoção dos produtos e
destinos da feira. O segundo é a qualificação dos profissionais que participam.
Por último, a rodada de negócios promovida pelo Business Center, considerada um
dos destaques deste ano. Foram cerca de três mil contatos comerciais que vão
impulsionar o segmento.
Uma das novidades desta edição também foi a
reprodução da fachada do Mercado Público logo na entrada da feira. “Como
símbolo de Itajaí, nossa intenção foi fazer com que o público entrasse por este
portal e, ao sair, venda o nosso município e a nossa região para todo o
Mercosul”, comenta Evandro Neiva, secretário Municipal de Turismo, ao reforçar
que Itajaí continuará como parceira deste importante evento para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.