O projeto de divulgação conjunta “Visite
Balneário Camboriú e Região” bateu recorde de participantes na edição deste
ano. Serão 52 empresas que, junto do poder público, através da Secretaria de
Turismo de Balneário Camboriú, e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, vão
divulgar a região em 23 cidades e seis
países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai). Neste ano, o
projeto propõe nove etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. Este é o
segundo ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e a
iniciativa dá sequência a uma parceria cada vez mais consolidada entre o poder
público e a iniciativa privada.
A
primeira etapa desta edição acontece ainda neste mês, com um Road Show, em São
Paulo e Minas Gerais. Um ônibus personalizado com a identidade visual do
projeto vai rodar sete importantes destinos emissores e realizar eventos de
capacitação com operadores e agentes de viagens, mesas de negócios, entre
outras ações. Ainda estão previstas durante o projeto, participações em feiras,
como a Fitpar e a Fit, e a realização de press trip nacional e internacional.
Para
o presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, João Francisco Barão,
o projeto é único no estado e está servindo de referência para outras regiões,
justamente pela divulgação de forma cooperada. “Em 2017, além de mantermos no
planejamento a divulgação no Mercosul, que é um mercado consolidado,
fortalecemos a presença no mercado interno, com ações inovadoras como o Road
Show. Muito se fala neste momento em Turismo Regional que, basicamente,
significa ampliarmos os roteiros em busca de aumentarmos a permanência do
turista em nosso destino e sermos ainda mais atrativos. Acreditamos que essa
ação coloca em prática esta visão, mas ainda temos muito a fortalecer neste
sentido de união”, finaliza.
O
Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, exalta que o
“Visite Balneário Camboriú e Região” é o maior projeto de divulgação de destino
turístico de Santa Catarina e lembra que ele vem crescendo ainda mais, até por
conta da parceria com o Convention Bureau. “Já estamos consolidados e a ideia é
melhorarmos mais a cada ano. Nossas expectativas, que já eram ótimas,
melhoraram ainda mais em virtude de que ampliamos nossa agenda de participação
em eventos do segmento. Agora também iremos de forma impactante para o mercado
nacional, com participação no interior de São Paulo e Minas Gerais. Isso é
bacana porque já que estamos tendo muitos feriados nesse ano, podemos esperar
que esses turistas nos visitem, diferente dos estrangeiros, que ficam mais
restritos ao verão”, explica.
Outro
ponto destacado pelo secretário é a continuidade da divulgação nos países da
América Latina. “É um público fiel e que gosta da nossa cidade, mas temos que
atraí-los ainda mais”, comenta. Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento
Econômico de Balneário Camboriú, o projeto conta com a participação especial da
Região Turística Costa Verde & Mar, da Santur, do Infinity Blue Resort
& Spa, do Parque Unipraias, do Parque Beto Carrero World e o apoio do
Sebrae e Sindisol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.