segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bombinhas recebe o prêmio Top Turismo ADVB

Na noite de 28 de outubro, foi realizado no Parque Beto Carrero, a cerimônia de entrega do Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2014 e do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina – ADVB/SC e pelo Governo do Estado, reuniu empresários, autoridades políticas e representantes do trade turístico em uma noite de comemoração e confraternização dos agentes do setor. 
O Top Turismo, Medalha João Batista Sérgio Murad – Beto Carrero, é uma distinção que foi criada pela ADVB/SC em 2008 para reconhecer iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento e promoção da atividade turística no estado. Em sua 7ª edição, essa é a primeira vez que a Prefeitura de Bombinhas conquista o reconhecimento por um projeto inovador. 
Foram premiados dez projetos de sucesso, entre eles o case bombinense “Descobrindo Bombinhas”, uma capacitação desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico para qualificar os moradores e as pessoas que trabalham no atendimento ao público, para bem receber os turistas e visitantes na cidade. 
A turismóloga Keli R. Benvegnú, idealizadora do projeto, explica que o Descobrindo Bombinhas destacou-se entre os premiados por ser o único projeto com foco na educação, formação e qualificação dos agentes envolvidos no receptivo de um destino turístico. “A capacitação, iniciou no mês de junho do ano passado e segue em desenvolvimento, já formamos 10 turmas, envolvendo a instrução de 200 pessoas, representantes da comunidade e de mais de 40 empresas diferentes da cidade. Me sinto realizada, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente pela contribuição à comunidade bombinense”, ressalta Keli. 
A prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, acompanhada pelo Vice Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho receberam o prêmio, extasiados, com a deferência inédita para o município. “Estamos muito felizes e orgulhosos por este prêmio. É o resultado do empenho da nossa equipe do Turismo em desenvolver um projeto, que de fato, faz a diferença na vida dos munícipes”, enfatiza Paulinha. 
Outra questão destacada pelos gestores e idealizadores bombinenses do sucesso do projeto é a parceria público privada e, por isto, sem custos para os participantes e para a administração pública. Uma vez que foram utilizados recursos materiais e humanos da própria Prefeitura de Bombinhas e o envolvimento direto da Casa do Turista – Overland Tours, Museu Aquário Marinho, Museu Naval Casa do Homem do Mar, Museu Comunitário Engenho do Sertão e Escuna Bela Catarina. 
Estiveram presentes na entrega do prêmio, Omar Santos, chefe de Gabinete, a turismóloga Keli R. Benvegnú e o técnico em turismo José Antônio Olímpia., representando a equipe da Secretaria de Turismo e Waldir Eschberger Junior, responsável pelo Turismo quando o projeto foi concebido. 
Além da Prefeitura de Bombinhas, os outros vencedores do Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2014 foram: AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região) – Case: Pronegócio, a maior rodada de negócios de confecção do Brasil; Fundação Turística de Joinville – Case: Festa das Flores de Joinville – 76 anos de celebração às flores e à cultura regional; Music Park Jurerê Internacional – Case: Music Park Jurerê Internacional – Cinco anos sendo o parque da música; Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul – Case: Campanha para reinserção de São Francisco do Sul na Rota dos Cruzeiros Marítimos; RICTV Record Santa Catarina – Top One Case: Projetos de Verão da RICTV Record: Incentivando o turismo em toda Santa Catarina; SBT Santa Catarina Case: Programa Teleférico: o turismo catarinense pelas lentes do SBT; Secretaria de Turismo de Florianópolis – Case: Fim de Ano da Magia; Secretaria de Turismo de Itajaí – Case: Marejada: Aventura Pelos Mares do Mundo e Villaggio Grando Boutique Winery – Case: Turismo No Meio Oeste Catarinense. 
Na solenidade, o governo de Santa Catarina, também, homenageou, com a entrega do prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo, o Parque Beto Carrero World como empreendimento turístico do ano, o Prefeito de Itajaí, Jandir Belini, como Personalidade Turística e Piratuba, como Município Turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.