sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Hotel Bourbon integra roteiro histórico de SP

Um dos mais tradicionais da capital paulista, o Bourbon São Paulo Business Hotel (foto) integrou o roteiro do evento Hotelaria e Desenvolvimento Urbano em São Paulo: 150 anos de História – Palestra e Passeio pelo Centro de São Paulo, promovido no último dia 8 de novembro pelo Secovi-SP, o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo.
O gerente geral do Bourbon São Paulo, Luiz Adlen, apresentou o hotel aos participantes, que caminharam pelas ruas do Centro – região que, por mais de um século, abrigou os principais empreendimentos hoteleiros da cidade. Ao todo, 14 hotéis foram visitados, no trajeto que incluiu vias tradicionais da Capital, como as avenidas Ipiranga, São Luís e Vieira de Carvalho, as ruas Coronel Xavier de Toledo e São Bento, a Praça da República e os viadutos do Chá e Santa Ifigênia.
 De arquitetura clássica e tombado pelo patrimônio histórico, o edifício em que funciona o Bourbon São Paulo foi construído em 1947, para servir de residência à condessa italiana Leonor Spazacattani. “Ainda impressionada com os desdobramentos da Segunda Guerra Mundial (1939-45), ela mandou instalar um abrigo antibombas no subsolo do prédio, onde atualmente funciona o fitness center da unidade”, destaca Luiz Adlen, entre as curiosidades históricas.

 O evento teve também palestra do vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, engenheiro Caio Calfat. Ele relacionou os aspectos históricos do setor hoteleiro na região à evolução arquitetônica, econômica, política, social, turística e urbana de São Paulo. "É uma oportunidade para resgatarmos as nossas origens, entendermos o crescimento urbano da cidade e saber como os hotéis se inseriram neste panorama, ao longo do tempo", afirma Calfat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.