quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ministros de Turismo do Mercosul se reúnem

O Ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, recebeu os representantes do Turismo dos países do Mercado Comum do Cone Sul. Ele pediu às mais altas autoridades da região para continuar o aprofundamento dos laços de cooperação e estimular o desenvolvimento do turismo doméstico nos Estados membros.
Meyer, em seu discurso de boas-vindas aos Ministros do Turismo do Mercosul, sublinhou que "a estratégia comum das nações se reuniram para aumentar ainda mais o volume de visitantes para a região, no seu interior e dentro de nossos países".
"A consolidação do Mercosul como um bloco de integração regional tem-nos permitido ter um espaço de diálogo, debate e trabalhar juntos", disse ele.
"Nós temos a enfrentar o desafio de continuar a trabalhar em conjunto para apoiar e promover o turismo, bem como consolidar a integração política no âmbito do Mercosul, a fim de fortalecer o sector do turismo na região", concluiu.
Após as boas-vindas, foram abordadas várias questões relacionadas com os esforços conjuntos de sensibilização para o posicionamento da região no cenário internacional.
Participou da reunião, que foi realizada na sede do Ministério das Relações Exteriores, a Ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo; a Ministra do Turismo e Esportes do Uruguai, Lilian Kechichian; p Vice-Ministro de Turismo de Turismo d Venezuela, Emilio Álvarez, e do Secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo do Brasil; Vinicius Lummertz. Também estiveram presentes o diretor do Escritório de Turismo do Mercosul no Japão, Georthon Branquinho, e p Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, o brasileiro Gilson Lira.
De acordo com a agenda, o Diretor do Escritório do Mercosul no Japão, Georthon Branquinho, fez uma avaliação anual dos progressos e apresentou o plano para o próxima ano. Ele também ofereceu um detalhe das atividades na Feira JATA.
Os membros presentes discutiram questões relativas ao funcionamento do Fundo de Promoção Turística do Mercosul e a incorporação da Venezuela na administração de um instrumento de gestão financeira, a fim de promover conjuntamente o turismo para o Mercosul em países terceiros acordados.
Além disso, a comissão do Paraguai ofereceu uma análise detalhada de "Turismo Cultural Rota Encontro das Missões Jesuíticas", realizado na semana passada na cidade paraguaia de Encarnación. O trabalho se concentrou em circuitos turísticos integrados. Enquanto isso, Valéria Pellizza, secretária nacional de Desenvolvimento do Turismo da Argentina apresentou a proposta para a promoção e desenvolvimento de circuito-Guarani Missões Jesuíticas no Mercosul.
O secretário nacional do turismo de qualidade, Gonzalo Casanova Ferro, falou para a Formação e Qualidade do Turismo e referiu-se às comunidades virtuais de aprendizagem do Projeto. Em seguida, eles chegaram a um acordo sobre pontos relativos à política cruzeiros na região.

A reunião de Ministros foi precedida pela Assembléia Especial de Turismo do Mercosul, que foi aberta pelo secretário de Turismo da Argentina, Daniel Aguilera, que propôs a agenda da reunião e iniciou as atividades do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.