sábado, 17 de outubro de 2015

Aberto o Festival de Turismo de João Pessoa

A quinta edição do Festival de Turismo de João Pessoa foi aberta oficialmente na última sexta-feira (16), no Centro de Convenções de João Pessoa. Segundo os números divulgados pelos organizadores do evento, cerca de três mil profissionais do turismo deverão passar pelo local  durante a os dias de realização do evento.
O diretor comercial do encontro, Cláudio Junior, iniciou o pronunciamento pedindo otimismo em relação à crise financeira do País e puxou uma oração para pedir dias melhores. “Acima da alta do dólar, só a força da oração pode nos ajudar nesse momento. Por isso peço que todos, independente da crença de cada um, mentalizem coisas boas e uma situação melhor para o Brasil”, disse.
A 5ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa foi aberta com 188 expositores, número 25% maior que a edição do ano passado. Para Cláudio, o incremento se deve ao fato do mercado perceber que o Nordeste tem um grande potencial, tanto emissivo quanto receptivo, sobretudo com a alta do dólar. O Festival a cada ano vem se consolidando como divulgador das nossas potencialidades turísticas”, completou.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Laplace Guedes, acredita que a expressão do Festival ajuda a consolidar ainda mais o destino. “Esse é o momento para investir no turismo doméstico. Com o dólar acima de R$4, as pessoas vão preferir viajar pelo Brasil. Acredito que janeiro de 2016 será o melhor mês para o turismo brasileiro na história do País”, opinou.
Sócios de Cláudio, os irmãos Bruno e Breno Mesquita também se mostraram otimistas com 2015. “Na reta final, quando percebemos os números que tínhamos com essa edição, vimos que o trade está trabalhando para superar a crise e apostando em eventos como o nosso para se aproximar do agente de viagens”, afirmou Bruno. Para Breno, “a Paraíba cresce como destino turístico graças a união de todo o trade turístico do Estado, que trabalha em conjunto para o fomento de visitantes na região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.