sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O turismo pode ser a solução para a crise econômica

O Festival de Turismo de Gramado 2015 é uma oportunidade ímpar para ampliação de networking, know how pessoal, prospecção e fechamento de negócios. O evento inicia no dia 5 de novembro quando ocorre a Solenidade de Abertura às 20 horas no Palácio dos Festivais. No dia 6, pela manhã, às 8h15, inicia-se o Congresso Técnico, também no Palácio dos Festivais. Autoridades, empresários e profissionais do setor turístico vão abordar temas importantes relacionados ao setor. O mote central do Congresso neste ano é De Olho no Mercado – Superando as crises e desenvolvendo novos modelos de negócios. Uma abordagem oportuna que coloca em pauta o momento de instabilidade econômica que o país atravessa. 
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abre o Congresso falando sobre Os desafios da nova conjuntura econômica: onde estamos, para onde vamos. Em sua apresentação, o ministro deverá abordar algumas ações que vem realizando frente ao Ministério do Turismo para aquecer o setor.  Em mensagem enviada ao Festuris, o ministro Alves destaca que o turismo no Brasil vem crescendo: “no Brasil, ultrapassamos pela primeira vez a marca dos 6 milhões de turistas internacionais. Somente no ano passado, recebemos 6,4 milhões de visitantes estrangeiros e foram realizadas mais de 206 milhões de viagens domésticas. O setor representa 9,6% do PIB, contribui com mais de 3 milhões de empregos e é o quinto item da pauta de exportações do país”, enumera.
Sobre as medidas que estão sendo adotadas para fortalecer o setor, o ministro conta que trabalha na criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico, com condições propícias para o investidor, benefícios econômicos, tributários e facilidades no processo de licenciamento, além da isenção excepcional de vistos para turistas norte-americanos, principalmente visando a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016.

O moderador do painel de abertura será o presidente da ABAV-RS, João Augusto de Godoy Chagas Machado. O presidente da GJP Guilherme Paulus fará a abordagem empresarial e os perguntadores serão Guillermo Alcorta, presidente da Panrotas, Horácio Neves, diretor da Brasilturis e Roy Taylor, vice-presidente da Mercado e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.