sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Trade marca presença no Festival de Ouro Preto

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) é o palco de encontro da cidade mineira com o mercado de turismo nacional. Após solenidade de abertura e posterior coquetel, o evento aponta seus preparos finais para o início do primeiro festival de grande porte, como destacado pelo presidente da Abav-MG, Antonio da Matta, no destino mineiro.
Ele disse, na solenidade de abertura do evento, que feiras regionais como a de João Pessoa (PB), Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR) são inspirações para implementar o festival na cidade mineira. “Este evento já é um sucesso”, assumiu, sem qualquer receio. “Estamos trazendo agentes de viagens de todo o Brasil”, completou, otimista.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Felipe Vecchia Guerra, acredita que a realização do evento, considerado pioneiro, irá fomentar novas oportunidades para os agentes de viagens. Considerado um entusiasta e apaixonado pelo setor, o jovem profissional foi apontado como um dos principais responsáveis pela abertura do evento em Ouro Preto. “Nós insistimos na profissionalização do Turismo [no município]. Precisamos movimentar o comércio e a hotelaria com o setor”, destacou.
Presente na solenidade, a secretária adjunta de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), Silvana Nascimento, dialogou diretamente com os agentes de viagens com sugestões de vendas para que o festival se firme na região e, eventualmente, no Brasil. “O Turismo de experiência é uma tendência. Nós, em Minas Gerais, não somos apenas ‘contemplativos’. Vamos oferecer o Estado de uma forma diferenciada”, finalizou.

O Turismo pode ser o principal gerador de empregos e renda para Ouro Preto. E quem afirma isso é o próprio prefeito da cidade, José Leandro Filho, que esteve presente na abertura do primeiro Festival de Turismo Ouro Preto. De acordo com o mandatário, as oportunidades de crescimento são inúmeras e o pioneirismo da feira será preponderante para as expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.