quarta-feira, 23 de março de 2016

AVIESP 6 já tem mais de 2 mil inscritos

Uma economia entrando em recessão, previsão de crescimento zero para o PIB e um câmbio que não favorece a venda de viagens para o exterior. O cenário não poderia ser pior para uma feira de Turismo. No entanto, a Aviesp aposta em um evento maior do que o de 2015, isso com base nos resultados alcançados até o momento. De acordo com o presidente da entidade, Fernando Santos, a feira já tem 100% dos estandes comercializados e conta com mais de 2 mil agentes de viagens inscritos até o momento.
“Crescemos 19% em metragem, o que faz com que neste ano a feira ocupe 100% do Expo Dom Pedro. O número de inscritos já é 30% maior do que no mesmo período do ano passado”, revelou Santos, que visitou a sede do M&E em São Paulo na tarde desta terça-feira (22). Ele esteve acompanhado do diretor Sebastião Pereira e da gerente executiva, Juliana Assumpção. “Para um ano como este, estamos muito felizes com os resultados”, complementou.
Santos contou que o sucesso da primeira edição em Campinas em 2015 fez com que a entidade tivesse 80% dos espaços vendidos até dezembro do ano passado. No entanto, a situação econômica do país causou alguns cancelamentos, além da decisão da CVC de não estar mais presente nas feiras. “Vender esses 20% foi muito mais trabalhoso do que os 80% iniciais. Mas os parceiros acreditaram e conseguimos ter este 100%”, contou.
O dirigente reiterou ainda que a desistência da CVC abriu algumas oportunidades que não haviam em anos anteriores. “Fomos procurados por algumas operadoras menores, que antes não participavam, pois não tinham budget para competir com ações e espaço de uma gigante como a CVC. Percebemos que muitas empresas que ficavam inibidas, resolveram participar”, disse.

Outro destaque da feira deste ano são os destinos internacionais. São nove no total, um recorde para a Aviesp. O que mais chama a atenção é a China, que participará pela primeira vez de um evento no Brasil. Alemanha, El Salvador, Nova Zelândia, República Dominicana, Kissimmee, Aruba, St Martin e Peru também estarão presentes. Este último como destino convidado, com ações previstas durante a cerimônia de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.