sábado, 5 de março de 2016

Lançada a promoção dos Centros Históricos

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Governo do Maranhão anunciaram campanha de promoção dos Centros Históricos brasileiros que vai rodar o mundo. O lançamento aconteceu durante o painel ‘O Turismo como Catalisador para o Desenvolvimento dos Sítios Históricos’, durante o 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, realizado em São Luís.
O Instituto, representado pelo Assessor do Presidência Marco Lomanto, painelista no 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, anunciou que São Luís é uma das 12 cidades históricas reconhecidas como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (UNESCO), que terão seus centros históricos retratados numa exposição interativa que passará por todos os continentes do planeta, divulgando os centros históricos brasileiros.
Segundo Lomanto, a exposição é uma parte do Plano de Promoção das Cidades Patrimônio, projeto idealizado pela atual Secretária-Adjunta de Turismo e Cultura do Maranhão, Delma Andrade, quando a mesma fez parte da equipe da Embratur. “Fazer esse anúncio aqui no Maranhão tem um tom mais especial porque tanto a Delma Andrade, como o atual governador do Maranhão, Flávio Dino, enquanto presidente da Embratur, participaram da formatação do projeto, que foi pensado para se fazer uma promoção específica das cidades históricas.”
Lomanto acrescenta que, além de capacitar operadores de turismo de outros países em informações sobre as cidades históricas brasileiras, ainda estão previstos a realização de press trips, seminários para formadores de opinião, elaboração de material promocional específico, entre outros iniciativas que garantam ampla divulgação do potencial turístico dessas cidades.

Para o governador Flávio Dino, o anúncio da campanha em São Luís representa o reconhecimento do potencial turístico que a capital maranhense possui e dos esforços que estão sendo envidados para desenvolver essa capacidade. “O Maranhão e suas potencialidades merecem estar aos olhos de todo o restante do mundo e, principalmente, sob a credibilidade de um importante projeto como este da Embratur, idealizado ainda em 2013, sob nossa gestão. Sem dúvidas, será uma execução de grande sucesso e importantes resultados”, afirmou o governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.