quarta-feira, 30 de maio de 2018

Foz do Iguaçu será sede da Termatalia 2018


Foz do Iguaçu foi escolhida para ser a sede da edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. O anúncio foi feito oficialmente pelo governo da Província de Ourense, que pertence à comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.
O mais importante evento do termalismo, a Termatalia 2018 será no final de setembro\começo de outubro do ano que vem e reunirá participantes de cerca de 40 países.
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, foi uma das principais defensoras da candidatura de Foz do Iguaçu. No fim de 2015, ela recebeu em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, o governador de Ourense, Manuel Baltar, para tratar do assunto.
A candidatura de Foz do Iguaçu, que disputou a Termatalia com o governo da Colômbia, foi proposta pelo Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, com apoio da Itaipu Binacional, Embratur, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Governo do Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu. Segundo Gilmar Piolla, vice-presidente do Fundo Iguaçu, a disputa com a Colômbia “foi acirrada”.
A apresentação oficial do Brasil como sede da Termatalia 2018 foi na semana passada, na sede da Delegação Provincial de Ourense, que é o órgão de governo dos 92 municípios da Galícia. Participaram o presidente da entidade, Manuel Baltar, a delegada territorial da Junta de Galícia, e o representante da Termatalia, Alejandro Rubín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.