quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ministro do Turismo visita Balneário Camboriú


O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, visitou Santa Catarina no último final de semana, para acompanhar obras estruturantes para o turismo no Estado. Em Balneário Camboriú, um dos principais destinos de sol e praia do Sul do País, participou da solenidade de entrega do licenciamento ambiental que autoriza a ampliação da faixa de areia da Praia Central do município, de importância estratégica para o desenvolvimento turístico local. Essa é a segunda vez que um município brasileiro obtém a licença – o primeiro foi Fortaleza (CE).
Com a autorização, a Prefeitura dá o primeiro passo para corrigir a erosão da orla e iniciar um investimento estimado em R$ 100 milhões. O projeto deve não só triplicar a largura da faixa de areia ao longo dos cerca de 6 mil metros de extensão do balneário, mas também revitalizar design e funcionalidade turística, urbana e esportiva da beira-mar desde o extremo da Barra Sul à Barra Norte.
“Temos aqui em Balneário Camboriú uma combinação perfeita entre natureza e desenvolvimento econômico. Aqui eu vejo o futuro. O alargamento da faixa de areia dará condições de convívio muito melhores não só para os turistas, mas também aos moradores”, disse o ministro. Lummertz afirmou que o Ministério do Turismo irá apoiar as obras de alargamento da praia por meio do Prodetur + Turismo, linha de crédito do MTur em parceria com o BNDES.
O governador Eduardo Pinho Moreira, destacou a relevância do setor para Santa Catarina. “O turismo é das atividades econômicas mais importantes ao nosso estado. Temos grandes projetos aqui, como o engordamento da praia central e o centro de eventos, para avançar ainda mais no turismo de nosso estado”.
Acompanhado do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, do secretário de Turismo do Estado, Tufi Neto, e do secretário de estruturação do Turismo, Totó Parente, o ministro disse acreditar na internacionalização dos investimentos em Santa Catarina, um estado que “pode ser o centro da mudança que queremos para o turismo brasileiro”, ao se referir a grandes investimentos que devem alavancar o setor como atividade econômica do estado catarinense. Atualmente, o turismo responde por 13% do PIB de SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.