O turismo de negócios e eventos continua se
destacando na indústria nacional de viagens. No primeiro semestre de 2015, as
atividades ligadas a este segmento cresceram 7,8% em relação ao mesmo período
do ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens
Corporativas (Abracorp). Os gastos destes viajantes em passagens aéreas,
diárias de hotel, locação de veículos, meios de pagamento e serviços
movimentaram R$ 6,95 bilhões no país em 2015. Os números reforçam estudos
realizados pelo Ministério do Turismo, que mostram o segmento como o segundo
maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil. Estima-se que
cerca de 25,3% dos turistas que procuram o país o fazem motivados por negócios.
Turistas de negócios gastam quase o dobro (US$ 102,18) daqueles que viajam a
lazer (US$ 68,55), de acordo com estudo do Ministério do Turismo. Em dez anos,
o número de eventos internacionais no país cresceu 400%, passando de 62 para
315 por ano. Hoje são 54 cidades brasileiras sediando eventos internacionais. Há
uma década eram apenas 22, o que representa uma alta de 154%. O número de
eventos coloca o Brasil como um dos dez maiores organizadores de eventos
internacionais do mundo, de acordo com a Associação Internacional de Congressos
e Convenções (ICCA).
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