Dentro de 200 dias o Brasil sediará a
primeira Olimpíada da América do Sul, o que representa uma importância
histórica para o continente e para o movimento olímpico. Desde que foi
anunciado como sede, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desenvolve
estratégias de atuação em ações voltadas para promover o Brasil como sede dos
grandes eventos esportivos e atrair turistas estrangeiros.
A estimativa é que entre 350 e 500 mil
visitantes antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Segundo o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, os eventos internacionais
realizados desde 2007, como o Pan-americano, a Rio+20, a Copa das
Confederações, os Jogos Militares, a Copa do Mundo e, agora, a Olimpíada,
elevaram o patamar do País a nível mundial.
“O Brasil tomou uma posição política e
institucional muito forte. Com a Rio 2016, nós vamos aumentar o fluxo de
turistas nacionais e bater os recordes com visitantes internacionais. Os
grandes eventos são oportunidades únicas de entrada do País na grande
competitividade do setor no mercado internacional”, destaca Lummertz.
O turista terá a oportunidade de conhecer a
“Casa Brasil”, espaço dedicado para informações multissetoriais durante os
Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No local, que ocupará uma área do Pier Mauá, no
centro do Rio de Janeiro, o visitante também contará com dados sobre cultura,
destinos e produtos turísticos brasileiros. A iniciativa é uma parceria entre a
Embratur e outros órgãos do governo federal.
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