A Prefeitura de Guarujá, em parceria com o
Guarujá Convention & Visitors Bureau, acaba de lançar o guia turístico
“RoteiroBR Guarujá o Ano Inteiro!”, que visa ser uma importante ferramenta para
a divulgação das atrações culturais e históricas .
A quarta edição comemora a ocupação plena
neste verão 2016. O GCVB revela o crescimento dos meios de hospedagem e calcula
o valor de média de três hóspedes por apartamento e cerca de nove mil leitos
que circulam por mês no destino, com mais de 810 mil pessoas. A estimativa é de
manter a elevada taxa de ocupação nos resorts, hotéis e pousadas até depois do
Carnaval.
Com o momento de crise, considerando que o
ano de 2016 requer cautela nos gastos e nos investimentos durante as férias, o
guia oferece informações confiáveis, que auxiliam o leitor a procurar as
melhores opções para desfrutar do que existe de melhor na “Pérola do
Atlântico”.
“Com uma nova proposta visual e textual,
mais moderna e atraente servirá de modo especial à promoção da cidade no Brasil
e exterior”, afirma João Carlos Pollak.
Está no DNA do destino a qualidade
turística. Os mesmos turistas, que consomem e produzem impostos em Guarujá
garantem empregos para o setor de serviços e aumentam a arrecadação tributária
para o município, por isso, valorizam atrativos complementares para as suas
atrações naturais.
Guarujá oferece a melhor oferta hoteleira
do litoral paulista e avalia o seu desenvolvimento na relação custo-benefício
ou preço-qualidade, em consequência da crescente procura gastronômica,
hoteleira e de entretenimento. O município possui também resorts, sendo dois
cinco estrelas beira-mar, hotéis de rede independentes e pousadas que atendem a
diferentes perfis de bolsos. “O aumento da procura de hoteís demonstra o
investimento do município. Impulsionado por esse fator, mais um hotel em breve
será inaugurado (bandeira da Accor Hotels)”, revela João Carlos Pollak,
presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.
Além dessas opções, vale destacar que a
Praia do Tombo e a Marinas Nacionais, em Guarujá, são atrações brasileiras que
são excelência em balneabilidade, pois possuem a Bandeira Internacional Azul,
atribuída pela Foundation for Environmental Education (FEE), da Dinamarca.
“Nesta publicação, lançada para a temporada
de verão 2015/2016, além do conteúdo estar completamente atualizado,
incrementos como a iconografia das praias que facilitarão o acesso aos
atrativos naturais para os turistas brasileiros e estrangeiros”, comenta Eunice
Leão Grötzinger, secretária de Turismo de Guarujá.
O lançamento do guia, com tiragem inicial
de 30 mil exemplares e previsão de chegar a cem mil impressões até o final o
2017, marcará também a apresentação da nova marca RoteiroBR, cujo conceito, em
breve, poderá ser conferido no novo portal turístico, além de outros produtos
da MW Editora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.