Nos dias 25 e 30 de agosto e 1º de setembro,
a BNT Mercosul realizou em Buenos Aires (AR), Santiago (CH) e Lima (PE), uma nova
edição do Meeting Brasil. O evento, que ano a ano visita novos destinos da
América do Sul, reuniu mais de 500 agentes de viagens, que tiveram a
oportunidade de fechar negócios com empresários brasileiros – representantes de
destinos, hotéis, resorts e spas, receptivos e demais setores do turismo
nacional.
O evento, consagrado pelo formato ‘rodadas
de negócios’ teve como objetivo reunir os destinos turísticos brasileiros e
empresários para venderem seus serviços em outros países. Os representantes das
operadoras, presentes em cada um dos três países, classificaram o evento de
2016 como “muito produtivo”, capaz de conhecer e estabelecer novas parcerias.
“Os expositores ficaram bastante satisfeitos, o Meeting é reconhecido por
reunir uma grande quantidade de profissionais qualificados de turismo, sempre
focados em fazer contatos e realizar negócios com o mercado brasileiro”, avaliou
Jair Pasquini diretor de Negócios do evento.
Em cada cidade, os encontros duraram cerca
de quatro horas. Em Buenos Aires, o Meeting teve a presença de 230 agentes de
viagens; 134 em Santiago, e 159 em Lima. Entre os expositores estiveram grandes
marcas como o Parque Unipraias e o Beto Carrero World, de Santa Catarina;
Governo do Rio Grande Do Norte; e tradicionais Redes de Hotéis como Slaviero;
Promenade, Ibis e BHG LA Hotels; além de receptivos, locadoras de veículos,
cartões de assistência ao viajante, parques temáticos, e atrações. Presentes
também destinos turísticos, órgãos oficiais, secretarias de turismo, entidades
e associações de classes, entidades responsáveis pela maior parte do capital
gerado na indústria em todo o Mercosul.
Segundo Geninho Goes, cada edição conta com
novos agentes de viagens e operadores em busca de destinos brasileiros. “É bom
ver que o turismo de nosso país continua crescendo aos olhos de nossos
vizinhos, mesmo diante do cenário político e econômico que vivemos atualmente”.
O diretor de Negócios do Meeting Brasil afirmou que a edição 2016 do evento
superou suas expectativas, assim como reuniu um público maior em relação ao ano
anterior.
O Meeting Brasil contou com o apoio do
Governo de Santa Catarina, Santur, Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú;
e as participações especiais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e do
Rio Convention & Visitors Bureau.
Já para 2017, uma nova edição de negócios
do Meeting Brasil está prevista para acontecer entre os meses de Agosto e
Setembro, podendo acontecer na Argentina (capital e interior) bem como no Chile
e Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.