terça-feira, 6 de setembro de 2016

Trade turístico divulga Balneário Camboriú na AL

Seguindo o sucesso das primeiras etapas, o projeto Visite Balneário Camboriú e Região segue se firmando no Mercosul. A equipe executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e representantes do trade turístico estão participando de eventos no Uruguai e Argentina e seguem na próxima semana para o Chile e para o Peru, cumprindo a quinta e sexta etapa do projeto, que tem como principais parceiros a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, a Cidade de Blumenau, o Parque Beto Carrero Word e o Parque Unipraias.
A comitiva formada por quase 20 empresas de Balneário Camboriú e região, já realizou no dia 23 um brunch de capacitação em Montevídeo para mais de 70 agentes e operadores e participou do Workshop da AUDAVI ( voltada aos agentes de viagens do Uruguai ). No dia 24 realizou um café da manhã de capacitação na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, reunindo mais de 80 pessoas, entre agentes de viagens e operadores turísticos. No dia 25 houve a participação no Meeting da BNT Mercosul - Argentina, em Buenos Aires, atendendo a mais de 150 pessoas do trade argentino, divulgando Balneário Camboriú e Região. A gerente executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, salienta que o feedback do público vem sendo extremamente positivo, assim como o dos parceiros do projeto.
A empresária Ana Maria Alves dos Santos, proprietária da agência de viagens Vip-Mar Turismo & Receptivo, comemora a retomada da vinda dos argentinos para a região, salientando que eles amam a cidade e que ficaram ausentes por conta do contexto político e econômico desfavorável que estavam vivendo e ressalta que nesta próxima temporada, assim como na última, devem vir em bom número. “Hoje mais do que nunca devemos estar atentos a uma nova tendência de mercado, com novas plataformas surgindo todos os dias, além de que a concorrência entre destinos é muito grande. Vejo que esse é o ponto forte do projeto Visite BC e Região: buscamos estar presentes em todos os mercados. Nosso foco não é só a Argentina, e sim outros países e locais até mesmo dentro do Brasil. Todos podem ser futuros turistas em Balneário”, opina.

O gerente do complexo Cristo Luz, Miguel Ângelo Fajardo, concorda com Ana e diz que o projeto está surpreendendo e superando as suas expectativas e dos agentes e operadores de viagens participantes dos eventos. “Estamos esperando uma ótima temporada de verão, pois essas ações estão fazendo com que não caiamos no esquecimento. Estamos procurando lembrar a todos de Balneário e região e do nosso potencial”, diz. Miguel lembra ainda que as viagens ao Mercosul são positivas por conta de que principalmente os argentinos e uruguaios costumam viajar durante todo o ano, e podem visitar a cidade durante os meses que Balneário vive a sazonalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.