quarta-feira, 28 de maio de 2014

20ª BNT Mercosul recebeu mais de 6 mil pessoas

Terminou no sábado, 24/5, a 20ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Castelo das Nações do Beto Carrero World, na cidade de Penha, SC. O evento, considerado um dos mais importantes da América Latina para o trade turístico recebeu, ao todo, um público de 6.020 pessoas, entre eles, agentes de viagens, operadores, empresários de diversos setores, associações de classe e imprensa especializada. Os visitantes foram procedentes de 6 países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru. O Brasil contou com a representação de 22 Estados e 265 cidades de todas as regiões.
Na ocasião, eles conheceram de perto as novidades em produtos e serviços da indústria do turismo nacional e internacional através de 472 empresas expositoras divididas em 146 estandes. Hotéis, resorts, pousadas, parques, serviços, roteiros e destinos turísticos esbanjaram criatividade. Apresentações culturais; degustações de bebidas e de comidas típicas, e happy hours foram algumas das atrações durante a feira.
Uma delegação de 120 jornalistas elegeu os estandes mais criativos da feira. O primeiro lugar ficou para a cidade catarinense de Brusque. O segundo e terceiro lugares foram para o Estado do Espírito Santo e a cidade de Búzios, no RJ, respectivamente.
Uma das grandes atrações do evento foi a festa em comemoração aos 20 anos realizada no Infinity Blue Resort e SPA em Balneário Camboriú. Com a presença de mais de 2 mil pessoas, foi marcada por grandes homenagens, como a entrega das credenciais Ouro pelos organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini às pessoas que contribuíram com o sucesso da BNT Mercosul ao longo dos anos. Também receberam troféus os profissionais de imprensa vencedores do concurso “Prêmio de Jornalismo BNT” realizado no ano passado. Apresentações artísticas e culturais, coquetel Infinity Blue, espumantes Salton e DJ da Green Valley (considerado o melhor clube do mundo) animaram o evento.
A festa de encerramento aconteceu no Beto Carrero World. Na ocasião, os profissionais puderam conferir de perto a nova área temática do parque: Madagascar, uma parceria com a Dream Works Animation.

A 20ª BNT Mercosul teve apoio do Beto Carrero World; Governo de Santa Catarina, Santur e Prefeitura de Balneário Camboriú. Participações especiais: Costa Verde e Mar; Governo da Argentina (Improtur); Governo da Bahia (Bahiatursa); Governo do Espírito Santo; Governo do Mato Grosso do Sul; Governo da Paraíba (PBTur); Governo do Rio Grande do Sul; Vinícola Salton; Parque Unipraias; Município de Belo Horizonte (Belotur); Infinity Blue Resort e SPA, e Governo do Sergipe. A 21ª edição da BNT Mercosul já tem data marcada. Será nos dias 22 e 23 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.