quinta-feira, 15 de maio de 2014

Uma praia mais encantadora que a outra

A praia mais famosa de Cuba e um dos destinos mais importantes do Caribe é Varadero, localizada no distrito de Matanzas, a cerca de 140 quilômetros de Havana. Ali se concentra a maior estrutura turística da ilha, com grandes hotéis e restaurantes de qualidade internacional, recebendo turistas de todo o mundo.
Mas existem outras praias tão ou mais belas na ilha, como Cayo Santa Maria, Villa Clara, Playa Santa Lucia, Brisas Del Mar, Cayo Largo, Cayo Coco e outras. Cayos são pequenas ilhotas ao redor da ilha.
Cayo Santa Maria está localizada no território de Villa Clara e é um dos locais de maior desenvolvimento turístico do Caribe. São mais de 13 quilômetros de praias praticamente virgens, bons hotéis, resorts e farta gastronomia. Uma barreira de corais permite atenuar as ondas da praia, o que evita as incômodas marés. Excelente local para se praticar o mergulho.
Villa Clara possui ainda outras belas praias, como Cayo Las Brujas, Cayo Ensenachos, além do Memorial em homenagem a Che Guevara, que merece ser visitado.
A Playa Santa Lucia fica a 100 quilômetros da cidade de Camagüey e é o principal destino turístico da província. Tem uma extensão de 22 quilômetros desde Punta de Gramado até a Playa Los Cocos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.