quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Clima de Natal atrai turistas à Serra Gaúcha

O clima de Natal já invadiu a Serra Gaúcha. As programações do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela já estão em andamento e têm atraído milhares de turistas para os espetáculos e apresentações. Mas além dos eventos natalinos, a região conta com diversos atrativos para todos os gostos que não podem ficar de fora do roteiro.
Para facilitar o deslocamento em Gramado e Canela, a Serra Gaúcha conta com um transporte diferenciado. Com ônibus panorâmicos e double-decks, o BusTour possui no roteiro mais de 30 atrativos com uma vista diferenciada e funciona de quinta à terça das 8h15 às 19h. O transporte coletivo turístico conta com o sistema hop on/hop off que permite o embarque e desembarque ilimitados durante o todo trajeto, proporcionando ao passageiro a liberdade para visitar as atrações por quanto tempo desejar. Durante a temporada de Natal, de quinta a domingo, o Illumination BusTour percorre a região central das duas cidades durante a noite para os passageiros apreciarem as luzes e decorações natalinas.
Um dos pontos de parada do BusTour é o Alpen Park, em Canela. O tradicional complexo de entretenimento da Serra é a opção ideal para quem busca diversão em um belo cenário. O trenó com trajeto de 900 metros de descida cercada para mata nativa da região é um dos destaques do empreendimento. Outras atrações que possibilitam o contato com a natureza são o rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo e tirolesas. Além disso, o empreendimento conta com a Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul. Com estrutura semelhante a um playground, o Alpen Kids conta com obstáculos, escorregadores, túneis e diferentes passagens para crianças, que ainda não tem idade ou altura para curtir os outros brinquedos do parque.

A Cascata do Caracol, uma das belezas naturais mais visitadas do Rio Grande do Sul, pode ser vista de um ângulo privilegiado no Bondinhos Aéreos Parques da Serra, em Canela, que também é ponto de parada do BusTour. Os doze bondinhos fazem percurso de ida e volta, totalizando 840 metros, com uma vista diferenciada da Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais reconhecidos do Brasil. O parque ainda conta com o espaço Esculturas que Falam, com 85 peças talhadas em madeira que reproduzem a aparência de diversos animais e emitem o som feito por cada um, ambientado um cenário de floresta, com esculturas de árvores e plantas nativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.