segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Henrique Alves pode deixar o Ministério do Turismo

A ala pró impeachment do PMDB, ligada ao vice-presidente Michel Temer, trabalha para convencer o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a deixar o governo, diz a reportagem da Folha de São Paulo. Segundo o diário, na avaliação dessa ala da legenda, a saída de Henrique Alves seria um movimento coerente com a ligação pessoal que o ministro e o vice-presidente têm há anos.
Essa articulação ganhou força após o anúncio da saída de Eliseu Padilha da Secretaria de Aviação Civil. Aliados do vice-presidente afirmam que as conversas com Henrique Alves devem acontecer ao longo do dia. O ministro não está em Brasília. Embarcou logo cedo para Natal.
Padilha protocolou nesta segunda-feira (7) a carta de demissão no Palácio do Planalto. De acordo com aliados do ministro da Aviação Civil, o motivo oficial para a demissão foi uma nomeação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Padilha queria indicar um aliado mas, depois de fazê-lo, viu a Casa Civil revogar a nomeação após reclamações. Padilha é o primeiro aliado de Temer a deixar o governo após a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.