quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Congresso de Turismo Religioso em Honduras


Conhecida como a capital religiosa de Honduras, Comayagua está pronta e entusiasmada para sediar a aguardada reunião acadêmica e cultural que supera todas as expectativas de importantes cidades postulantes, incluindo: Pamplona, Espanha e Tarija, na Bolívia.
Além de sua enorme vocação religiosa, a variedade de atrativos turísticos religiosos históricos que Honduras oferece – especialmente em Comayagua – foram fatores determinantes para a sua escolha como cidade-sede do importante congresso.
É importante destacar que este congresso internacional nasceu no Centro Catequético de Campo Mourão (Região Centro Ocidental Paranaense – distante 453 km de Curitiba e 89 km de Maringá) no ano de 2006. O evento foi idealizado pelo engenheiro Ruben O. Moyano, especialista em Turismo Religioso,  e levado à frente pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas). Já foram realizados eventos em vários lugares do Brasil (2 em Campo Mourão, 2 vezes na PUC- Curitiba, em Maringá e Apucarana), na Argentina ( Merlo, Bariloche, Córdoba, Buenos Aires), na  Bolívia (Santa Cruz da la Sierra). Agora, chegou a vez de Comayagua, em Honduras.
O Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável em Honduras tratará da integração das manifestações religiosas, das diferentes formas de expressão da fé, bem como da importância da arquitetura, da história, da pintura e da música sacra, bem como das maneiras de se vestir,  das manifestação culturais e até de costumes gastronômicos que identificam o comportamento religioso dos hondurenhos e da cidade patrimonial de  Comayagua.
"Já trabalhamos bastante para um evento repleto de êxito. As comissões organizadas para os dias 23 e 24 de agosto prepararam todos os detalhes e se Deus quiser, Honduras e Comayagua ficarão marcadas por um maravilhoso congresso”, disse Carlos Miranda, prefeito Municipal de Comayagua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.