Rogério Siqueira foi empossado nesta
terça-feira, 26, como novo presidente do Conselho Estadual de Turismo. A
cerimônia de assinatura do termo de posse foi realizada na Secretaria de Estado
de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis, com a presença do
secretário da pasta, Filipe Mello, do presidente da Santur, Valdir Walendowsky,
além de membros do colegiado e outros representantes do trade turístico.
“Representar esse time é uma grande honra e
responsabilidade”, disse o novo líder do Conselho, que também preside o Parque
Beto Carrero World, em Penha. “Tive a oportunidade de conviver por três anos
com o Beto Carrero, que era considerado embaixador do turismo do estado. Ele
costumava dizer que ninguém é tão importante como todos nós juntos. Temos que
ter uma bandeira que será segurada por todos, que é o turismo”, enfatizou
Siqueira.
O secretário Filipe Mello reiterou a
importância da soma de esforços para o contínuo avanço do segmento em Santa
Catarina, bem como, o interesse do Governo do Estado em trabalhar pelos
interesses coletivos em parceria com o Conselho. “É nosso papel falar do
potencial do turismo catarinense para que o segmento tenha o devido
reconhecimento como força propulsora da economia”, frisou. Filipe Mello também agradeceu pela atuação
de Ricardo Stodieck, secretário de Turismo de Blumenau, que antecedeu Siqueira
à frente do Conselho.
O novo presidente, que já era membro do
colegiado, foi indicado pelo governador Raimundo Colombo. Graduado em
Administração de Empresas, com pós-graduação em Propaganda e Marketing, o
executivo preside, desde 2014, o Beto Carrero World, depois de ter desempenhado
as funções de vice-presidente executivo e diretor superintendente. Também já
trabalhou em empresas de grande porte, como O Boticário, Café Damasco e Tigre.
Com mandato de três anos, Siqueira quer
transferir ao Conselho a experiência de muitos anos atuando na iniciativa
privada. Ele defende que o setor precisa de políticas de Estado, para que não
seja afetado por mudanças no governo. Sua gestão será balizada por quatro
eixos: planejamento com execução; integração de atividades e operações;
desenvolvimento de ações para superar a sazonalidade; e melhorias na
infraestrutura turística do Estado.
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