quinta-feira, 30 de abril de 2015

Congresso Nacional da Abrajet será em Búzios

No último dia 23 de abril o presidente da Abrajet-Seccional Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, ex-secretário de Turismo do RJ, vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo e diretor do RJCVB reuniu-se com o prefeito André Granado e o Secretário de Turismo José Márcio para acertar os últimos detalhes. Já está publicado no site oficial da cidade de Búzios nota sobre o congresso.
Com expectativa de receber mais de 200 jornalistas especializados em Turismo, Búzios sediará de 25 a 28 de maio, o XXXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet).
Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, Búzios foi eleito por aclamação como sede do evento durante o congresso realizado em João Pessoa, na Paraíba, em maio de 2014.
"Búzios foi unanimidade na votação. Já temos inclusive um número recorde de pré-inscritos para o Congresso. A cidade exerce um forte fascínio em todos quando o assunto é turismo. Este congresso desperta atenção não apenas de jornalistas brasileiros, mas do Mercosul, pela importância turística de Búzios. A própria escolha por aclamação foi um reconhecimento ao trabalho do atual prefeito André Granado e seu secretário de turismo, José Márcio. Esta revitalização da cidade precisa ser mostrada aos jornalistas", afirma o ex-secretário de Turismo do Estado RJ e presidente da Abrajet-RJ, o jornalista Cláudio Magnavita.
Vindos de todo o Brasil e demais países da América do Sul, representantes da mídia especializada em Turismo têm utilizado os congressos da Abrajet como forma de aumentar o seu conhecimento. É o que explica a presidente nacional da Abrajet, Miriam Petrone.
"A força da Abrajet está na sua atuação regional. As nossas seccionais são membros atuantes do trade local. Alguns chegam a ter funções diretivas, como é o caso do nosso presidente do Rio, que acaba de deixar o cargo de secretário de Estado de Turismo e hoje é o vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo. Em Pernambuco, o ex-presidente nacional Ricardo Guerra foi secretário de Turismo de Gravatá", disse Petrone.
Ressaltando a importância e responsabilidade em reunir tantos jornalistas especializados em Turismo durante uma semana, o secretário de Turismo de Búzios, José Márcio, destaca o apoio da hotelaria local e do Búzios Convention Bureau, fortes parceiros. 
"O Congresso nos trará a oportunidade de discutir temas de grande interesse para o turismo e todos que trabalham na área. Teremos um painel de capacitação sobre Búzios e tudo o que a cidade tem a oferecer, com apoio do trade local. Estamos prontos para receber os 200 participantes de braços abertos", ressalta.
Anfitrião do Congresso, o prefeito de Búzios, André Granado, agradece a escolha da cidade para sediar o evento, que ajudará a impulsionar a divulgação de Búzios e seus atrativos.
"Estamos muito satisfeitos com a realização do Congresso da Abrajet em Búzios. É um evento de grande importância, que reúne jornalistas de todo o Brasil e da América do Sul, profissionais especializados no setor de turismo, um setor que representa nossa principal atividade econômica. Todos terão a oportunidade de conhecer nossos atrativos, praias, natureza exuberante, gastronomia e simpatia de nossa gente. Será uma excelente divulgação para Búzios", resume o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.