quinta-feira, 30 de abril de 2015

WTM celebra o êxito de sua terceira edição

A WTM Latin America 2015, que ocorreu de 22 a 24 de abril simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, superou as já positivas expectativas do mercado, registrando um aumento de 21% no número de visitantes e jornalistas e também um impressionante volume de negócios realizados. Não faltaram elogios ao público presente, às oportunidades de networking e à qualidade da programação de palestras e seminários.
Durante esses três dias foi possível ver os pavilhões repletos, assim como os estandes, que reuniram 1.300 expositores, dos quais 60 estreantes. Um dos mais entusiasmados com o sucesso da terceira edição do evento era o Ministério do Turismo da Grécia. De acordo com Kleopatra Apostolou, diretora de Publicidade, Marketing e Pesquisa da entidade, “a quantidade de viajantes brasileiros em nosso país passou de 27.355 em 2013 para 52.217 em 2014, e a feira é um momento importante de promoção do destino. Nossa participação na edição do ano passado com certeza contribuiu com este resultado, tanto que renovamos”.
As 27 Unidades Federativas do Brasil estiveram presentes na feira graças a uma parceria com o Ministério do Turismo. “O mercado de turismo tem se modernizado e a WTM Latin America acompanha isto e ainda traz um público de qualidade”, disse Vania Climinacio, Gerente de Eventos da Secretaria do Esporte e do Turismo do Governo do Paraná. Já a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) fez uma pesquisa com seus membros que participaram da feira e detectou que 90% demonstraram alta satisfação com os resultados obtidos. “Realmente é um evento diferenciado, com grande apelo para negócios”, garantiu Alberto Cestrone, Diretor Regional Sul da entidade.

Entre os eventos de relacionamento entre fornecedores e compradores, destaque para o Workshop FOHB São Paulo 2015, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, que representa as 26 mais importantes redes hoteleiras no país, que, juntas, totalizam 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais. Durante o encontro, Flávia Matos, diretora executiva da entidade, ressaltou a importância da ação, que contou com a presença de mais de 100 Travel Managers: “A WTM Latin America é referência em profissionalismo no setor de turismo, valor com o qual o FOHB se identifica. Trouxemos o conceito de viagens corporativas do setor hoteleiro para o evento”, afirmou. (Fonte: JIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.