quarta-feira, 8 de abril de 2015

Seminário estimula turismo ecológico na Costa Esmeralda

Porto Belo foi sede, na quarta-feira, dia 8, do roteiro do Seminário de Ecoturismo da Costa Esmeralda. As atividades começaram pela manhã, no Píer Municipal Manoel Felipe da Silva Neto, no Centro. O seminário faz parte do projeto ‘Nas trilhas da Costa Esmeralda” e as atividades servem para estimular o turismo ecológico por meio de visitas às trilhas da região.
Para isso, nada mais certeiro do que levar profissionais para os principais pontos turísticos e incentivar a prática desse tipo de passeio. A primeira visita foi no Refúgio do Estaleiro, no Araçá, seguido do panorama sobre o projeto nas três cidades da Costa Esmeralda e apresentação do projeto de sinalização das trilhas da Costa Esmeralda. Parte da programação incluiu também a visita de um representante da operadora Pisa Trekking para palestrar sobre o mercado nacional de ecoturismo.

Os participantes finalizaram a programação do seminário com uma trilha pela Reserva Particular do Patrimônio Natural Morro de Zimbros, no Centro de Porto Belo. A programação faz parte das ações feitas pelo Sebrae, em parceria com as Prefeituras de Porto Belo, Bombinhas e Itapema para alavancar o turismo na região. Em Porto Belo, recebe o apoio da Fundação de Turismo, por meio do Procomtur (Programa de Competitividade do Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.