sábado, 25 de abril de 2015

Henrique Eduardo Alves é o novo ministro do Turismo

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (foto), assumiu no dia 16 de abril, em Brasília, o cargo de ministro de Estado do Turismo. Com 43 anos de vida parlamentar, chega à Esplanada dos Ministérios depois de 11 mandatos consecutivos como representante do Rio Grande do Norte no Legislativo. Durante o discurso de transmissão do cargo, Henrique Alves elogiou a gestão e destacou a capacidade técnica do antecessor, Vinicius Lages. 
Como deputado, Alves se posicionou a favor de medidas tributárias que estimulassem os investimentos e a modernização do setor de turismo. Além disso, Henrique Alves apresentou R$ 27,7 milhões em emendas individuais para o orçamento do Ministério do Turismo. Durante sua gestão como presidente da Câmara, foi aprovado, por exemplo, o projeto que regulamenta atividades de agências de turismo. 
Em seu discurso de posse, Henrique Alves destacou que o desafio será encarado com a experiência de quem presidiu a Casa do povo brasileiro. “O turismo é, reconhecidamente, uma das mais importantes atividades econômicas do país, gerador de emprego e renda para o pequeno, médio e grande empresário”, disse. “O setor é uma das atividades mais importantes de um país sério, que quer se desenvolver, crescer, dar qualidade de vida com direito de oportunidades para todos, porque é rara a atividade econômica que provém só em um ato todos os pré-requisitos da política social, porque atende do pequeno ao grande empresário”, disse.

Henrique Alves assume o ministério no lugar de Vinicius Lages, que esteve à frente da pasta durante um dos mais importantes momentos do turismo brasileiro nos últimos anos: a realização da Copa do Mundo FIFA 2014. “Fui convidado pela presidente Dilma para assumir o Ministério em um momento chave para o Brasil, às vésperas da Copa. Os desafios eram grandes. Mas como empresário e empreendedor, e a partir da trajetória que tive no Sebrae, encontrei subsídios para transformar os desafios em oportunidades”, disse Lages. Durante o Mundial, o Brasil recebeu 4 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros, registrando o recorde de US$ 1,5 bilhão em entrada de divisas pelo turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.