quarta-feira, 15 de junho de 2016

Balneário Camboriú promove seu destino turístico

Sob coordenação do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o projeto Visite Balneário Camboriú e Região segue investindo na divulgação dos destinos e empreendimentos pela América do Sul. Nos dias 14 e 15 deste mês, as ações de capacitação aconteceram nas cidades de Corrientes e Posadas, na Argentina, com um café da manhã para operadores e agentes de viagens.  
De acordo com a Vice Presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, que está participando desta etapa, a integração e a adesão do trade neste projeto está fazendo toda a diferença. "Este é um excelente momento para o Brasil no exterior, estamos muito competitivos e os eventos estão nos mostrando isso", diz. Ela ainda lembra a presença de duas outras cidades que também fazem parte do projeto: Penha, através do Beto Carrero World, e Blumenau. “A união faz a força. Ter um entorno turístico rico é bom para todos”,  
Ainda nesta semana, nos dias 16 e 17, a divulgação continua em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante o 11º Festival de Turismo das Cataratas. Paralelo a este evento, Ciudad del Este, no Paraguai, recebe a comitiva do projeto em um café da manhã, finalizando a divulgação do projeto nesta etapa.  
O Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Hélio Dagnoni, conta que os eventos estão tendo uma ótima repercussão. "Estamos vendendo muito bem Balneário Camboriú e região. A rota da cerveja, de Blumenau, o Parque Beto Carrero, de Penha, o Parque Unipraias estão atraindo bastante atenção. As reuniões estão sendo muito proveitosas", diz.  
Para a Diretora de Turismo de Blumenau, Luísa Borda, os operadores estão mostrando grande interesse em conhecer todos os destinos apresentados. "Os eventos estão sendo conduzidos de uma maneira muito profissional. Para nós de Blumenau, o projeto esta sendo muito importante e veio ao encontro de promover nosso novo produto, que é o Vale da cerveja", conta.   
O projeto Visite Balneário Camboriú conta com oito etapas, que inclui a participação em feiras e workshops nacionais e internacionais, realização de press trip, além de cafés da manhã, almoços e jantares em seis países, como já vem acontecendo. O presidente do BC Convention, João Francisco Galvão Barão, afirma que este projeto já nasceu grande e maduro. “O Visite BC e Região é a sequência de uma parceria do trade turístico que já unia forças com o poder público para divulgar o destino em anos anteriores. A ideia com o projeto é manter esta união do setor em torno de divulgarmos as tantas belezas e atrações que existem em nossa região, abrangendo seis países e 14 cidades com 22 ações direcionadas”, finaliza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.