segunda-feira, 13 de junho de 2016

Troféu Cataratas será entregue em Foz do Iguaçu

No dia 15 de junho, no Hotel Recanto das Águas, em Foz do Iguaçu, a Abrajet-PR (Associação dos Jornalistas de Turismo) e a Paraná Turismo – vão homenagear seis personalidades que muito fizeram pelo Turismo do Paraná ao longo de décadas. Na solenidade de abertura da 11ª. Edição do Festival de Turismo das Cataratas, eles receberão o tradicional Troféu Cataratas – criado há anos pela Abrajet-PR - e que agora ganha a assinatura do Centenário Paranaense do Turismo. As obras de arte únicas (no detalhe) foram criadas sob encomenda pelo consagrado Escultor paranaense, Luiz Antônio Gagliastari.
Serão homenageados o ex-governador Paulo Pimentel, que criou a Paranatur, em 1969; Darci Piana, Presidente do Sistema Fecomércio-PR; o ex-prefeito de Curitiba e ex-governador Jaime Lerner, face ao seu histórico; e jornalista Rosy de Sá Cardoso, fundadora e editora do primeiro Caderno de Turismo do Paraná.
Em memória, serão homenageados o saudoso hoteleiro de Foz do Iguaçu, Frederico Engel, pioneiro no setor e que hospedou Santo Dumont, em 1916, quando ele esteve em Foz lutando pela criação do Parque Nacional do Iguaçu, gesto que marcou o início do Turismo no Estado. Será homenageado também o sempre querido Saudade e reconhecimento Frederico Engel e Sérgio Miguel, pela memória do Turismo do Paraná.

 “No ano do Centenário Paranaense do Turismo, a nossa Paraná Turismo está muito honrada nesta ação de parceria com a Abrajet-PR. Viveremos um momento marcante na entrega dos troféus”, disse Jacó Gimennes. Para Antonio Claret Rezende, presidente da Abrajet-PR, “esta ação conjunta resgata o prêmio histórico da nossa entidade e valoriza todo o contexto do segmento do turismo estadual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.