quarta-feira, 8 de junho de 2016

Recife pode ganhar voo direto para Havana

Após lançar o voo Recife – Montevidéu, no último sábado, dia (4), o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, quer alcançar novos destinos. Na ocasião, o titular da pasta do estado informou que a Gol deve anunciar em breve voo direto do Recife para Havana, em Cuba. A companhia aérea já iniciou estudos de malha aérea para implementá-lo. Será o primeiro do Nordeste para a capital cubana.
Outra novidade anunciada por Carreras é que, pela primeira vez, Pernambuco passou a Bahia na oferta de destinos e na movimentação de passageiros. Em abril passaram pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes 527 mil passageiros para 34 destinos, enquanto que em Salvador foram 506 mil para 28 destinos e em Fortaleza, 417 mil para 21 destinos.
Os voos já estão com uma média de 110 lugares já preenchidos. A tarifa para ida e volta está custando 312 dólares. Para incrementar ainda mais esses números, a empresa investirá em ações de publicidade. Assim também fará Pernambuco, Felipe Carreras disse: “Faremos campanha de promoção de junho a agosto em Montevidéu e, em parceria com a operadora Tip Group, lançamos um incentivo para as agências uruguaias: de 1 de junho a 31 de agosto, os dez que mais venderem pacotes ganharão quatro dias com acompanhante em Porto de Galinhas”, contou. O pacote custa 579 dólares.

Segundo a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, o mote da campanha é “sol e mar”. “É o que o turista uruguaio mais busca e nós reunimos tudo isso com a maior concentração de hotéis ‘pé na areia’, em Ipojuca, e serviços de qualidade para os nossos turistas. Pernambuco é o coração do Nordeste”, diz. Para Camilo Simões, secretário de Turismo do Recife, o momento é mais que propício. “O voo direto representa nada mais do que oportunidade, para o Recife e Uruguai, de a gente consolidar essa relação. Este ano deveremos atingir o número de 400 mil uruguaios visitando o Brasil”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.