quarta-feira, 15 de junho de 2016

"Balneário Saboroso" chega a sua 7ª edição

Focando no uso de ingredientes regionais e na criação de receitas exclusivas, a 7ª edição do Balneário Saboroso inicia no próximo dia 7 julho com a participação de 38 restaurantes, que representam a diversificada e rica gastronomia do litoral.  Neste ano, o evento contará com várias novidades, entre elas uma semana a mais de festival, que segue até dia 31, atendendo a um pedido do público. O formato de menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa está mantido e será oferecido pelo valor de R$ 49,90 para uma ou até duas pessoas.
Outro grande destaque deste ano é a aula show de encerramento, que traz no dia 28 o renomado casal de Chefs Rueda. Janaina comanda o Bar Dona Onça, que apresenta um resgate da comida paulistana boemia. Já Jefferson, com 20 anos de carreira, apresenta criações nada óbvias e releituras no seu mais novo negócio, A Casa do Porco, que inaugurou ano passado.
Outro destaque da programação é a aula show que abre o evento, no dia 12, com o cake design Ramon Serpa. O chef de Itajaí ficou conhecido internacionalmente através do programa Batalha dos Confeiteiros América Latina, exibido pelo Discovery Home & Health, onde foi o 2º colocado e convidado a trabalhar com o famoso Chef Buddy Valastro – o Cake Boss. Com mãos habilidosas, mente criativa e pasta americana, Ramon cria bolos artísticos que são verdadeiras obras de arte.
A programação paralela do Balneário Saboroso ainda traz palestra de cervejas com as cervejarias da Rota da Cerveja do Vale Europeu, a palestra “Vinhos: seus aromas e sabores”, liderada por Tony Radeke, da Enoteca Decanter e uma mesa redonda que vai debater o tema gestão. Os ingressos estarão disponíveis à partir do dia 15 de junho, através do www.ingressonacional.com.br.

O 7º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e tem confirmado como patrocinadores a Embraed Empreendimentos, a Importadora Decanter e a Cachaça 51, além dos seguintes apoiadores: a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo, o Sebrae Santa Catarina, a Univali – através do Curso de Gastronomia, o Infinity Blue Resort & Spa e a Cristal Blumenau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.