quarta-feira, 8 de junho de 2016

Festival Cataratas terá Salão de Vinhos Argentinos

A Argentina é uma das maiores produtoras mundiais de vinhos e a qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente. Na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, pela primeira vez um espaço será dedicado exclusivamente ao tema: o Salão de Vinhos Argentinos.
Em uma estrutura de mais 70 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em regiões como Salta, San Juan, Mendoza, Neuquen e Rio Negro. Segundo Liliam Zakidalsky, proprietária da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, a ideia do evento surgiu no ano passado e a expectativa é de poder difundir as qualidades do vinho argentino no Brasil. "Participamos do Festival desde as primeiras edições e detectamos que o púbico brasileiro está cada vez mais informado sobre os vinhos argentinos. As nossas expectativas são muito positivas devido a grande variedade e qualidade dos vinhos que levaremos ao Salão", explicou.
No Salão estarão presentes profissionais capacitados para esclarecer as dúvidas dos visitantes e explicar as qualidades de cada um dos produtos expostos. "Serão servidos vinhos para todos os gostos. A Argentina tem uma região privilegiada para o cultivo de uvas que não existe em outros lugares do mundo. Muitos dos vinhos argentinos já receberam medalhas de ouro e prata, além de pontuações máximas em vários concursos internacionais", destacou a empresária.

A Argentina possui mais de 210 mil hectares de vinhedos plantados e exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. Além de sua produção considerável, a Argentina também é uma das grandes consumidoras da bebida no mundo. Além do Salão de Vinhos Argentinos, como parte do calendário de atividades do setor, nos dias 2 e 3 de setembro será realizada a segunda edição da feira Oda al Vino, em Puerto Iguazú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.