quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bombinhas, o seu destino nas férias de julho

Conhecida como a capital do mergulho ecológico, Bombinhas é uma das mais belas praias para se visitar no litoral catarinense. Destino dos sonhos de mergulhadores amadores ou profissionais, por estar localizado entre duas diferentes correntes marinhas, o mar de Bombinhas abriga grande diversidade de espécies marinhas. Mas a cidade conta com muitos outros atrativos, o que torna Bombinhas boa opção para quem aprecia sossego em família, viagens românticas, programas culturais e uma rica gastronomia.
Além das praias de azul profundo e a vegetação da Mata Atlântica por todos os lados, a proximidade de Balneário Camboriú e também de Penha, cidade que abriga o parque temático Beto Carrero World, faz de Bombinhas um local ideal para visitantes de todas as idades e estilos. Mais ainda para quem se encanta com atrativos e belezas naturais como a Reserva do Arvoredo e sua biodiversidade peculiar, a Costeira de Zimbros e sua exuberante cascata de dois metros na praia de Triste, e o Parque Natural Morro do Macaco, considerada zona de preservação permanente.
Bombinhas está distante a 70 km de Florianópolis, 30 km de Balneário Camboriú e 254 km de Curitiba. É possível chegar à cidade vindo de avião até o Aeroporto de Navegantes (60 km distante) ou pelo Aeroporto de Florianópolis (80 km). Para quem quer conhecer as 39 praias da região e mirantes que a cidade oferece, com vistas de tirar o fôlego, uma opção é o passeio Safari de Praias. Trata-se de um tour a bordo do Overland Tours, um veículo especial, aberto, adaptado para turismo.
Dentro das atividades culturais no mês de julho, destaque para a Tarde do Beiju no Engenho do Sertão, no dia 7 de julho. O evento reúne a comunidade local em torno de uma fornalha de engenho de farinha de mandioca centenária, para produção do beijú, espécie de biscoito tradicional da região, servido em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.