quinta-feira, 16 de junho de 2016

Festa do Colono Alemão em Petrópolis

A 27ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão está chegando. Em homenagem aos colonos germânicos que chegaram em 1845, a festa acontece entre os dias 24 de junho e 03 de julho, no Palácio de Cristal e arredores, na cidade de Petrópolis-RJ (foto). A parceria entre a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis com o Clube 29 de Junho, mais uma vez será a garantia de sucesso da segunda maior festa alemã do país. A edição de 2016 trará para os dez dias do evento, o que de melhor a Bauernfest nos oferece: danças e música folclórica, culinária típica, atrações culturais, diversão para toda a família e muito chope!
Uma das novidades será a utilização da Praça da Liberdade. Além das tradicionais barraquinhas de comidas e bebidas, será montado o Kindergarten, um espaço de lazer voltado para crianças e um palco para apresentações de dança folclórica e outras atrações culturais. A Casa da Educação Visconde de Mauá vai receber o Restaurante e o Mercado Germânico com café do colono e produtos gastronômicos artesanais, feitos por descendentes dos imigrantes germânicos. Na parte superior da Casa, os jovens terão uma programação especial com DJs no Espaço Tanzen.
A programação cultural é intensa e variada, recheada de atrações, como apresentações de danças folclóricas, orquestras, corais, bandas marciais, hora do conto, encenação teatral, bailão com bandas germânicas, cinema com temática alemã e o tradicional concurso de chope a metro. Na Vila Germânica, artesanato local e no Moinho, souvenires.
O patrocínio é da Cervejaria Bohemia e o espaço Deguste vai oferecer as melhores cervejas artesanais da cidade. Participarão do evento, empresas locais com produtos típicos da culinária alemã, tradicionais barraquinhas da festa e três food trucks com comida especializada.

O tradicional desfile acontece no primeiro (26/06) e no último domingo (03/07) do evento. O desfile terá um novo trajeto que começará, às 11h, na Praça Visconde de Mauá (em frente ao Museu Imperial), seguindo pela rua da Imperatriz, avenida Tiradentes, avenida Koeler, finalizando na Praça da Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.