terça-feira, 14 de março de 2017

12º Festival das Cataratas será em junho

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, já onfirmou a sua presença no 12º Festival das Cataratas. O evento - que no ano passado reuniu mais de 7 mil participantes - será realizado em Foz do Iguaçu nos dias 28, 29 e 30 de junho.
 Além de ajudar a elevar o nível das discussões e atividades do Festival, a presença de Lummertz consolida a boa relação existente entre o presidente e o Destino Iguaçu. Ao reassumir a presidência do órgão, em julho do ano passado, por exemplo, ele reafirmou que, entre as metas de gestão está a criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico, legislação que tramita na Casa Civil do governo federal. Essa medida interessa especialmente a Foz do Iguaçu, que seria a primeira cidade beneficiada com nova lei.
Um ano antes, durante a abertura do Festival das Cataratas, ele destacou o exemplo de Foz do Iguaçu como sucesso de destino turístico e detentora do primeiro lugar no índice de competitividade turística e reuniu-se com o trade turístico para discutir mecanismos para incrementar o fluxo de turistas na região. Um dos assuntos foi justamente a transformação de Foz em área especial de interesse turístico, o que garantiria, entre outros aspectos, legislação fiscal e tributária diferenciada e licenciamento ambiental simplificado, facilitando a atração de investimentos.
 Na ocasião, o presidente disse que "Foz do Iguaçu é um exemplo de turismo nesse País. Ela prova que precisamos pensar formas novas, em parceria com o mercado, a exemplo do que é feito entre a cidade e a usina de Itaipu", afirmou. Ele disse, ainda, que "Foz é um destino aberto a concessões e PPPs, por isso é esse sucesso".

Em 2016, o então presidente da Embratur, José Antônio Parente, durante o Festival das Cataratas se comprometeu a dar grande divulgação ao Destino Iguaçu durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, e apoio à prorrogação da cota de isenção de impostos em gastos no exterior por via terrestre em US$ 300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.