sexta-feira, 31 de março de 2017

Conventions Bureau se reuniram no Rio

Quando os anais históricos dos Conventions Bureau forem registrar a importância e a evolução deste segmento no turismo brasileiro, certamente a edição do nono congresso, realizado nos dias 20 e 21 de março, na sede da OAB-Rio, terá um capítulo especial. E os motivos foram vários.
A localização do evento facilitou, os apoios recebidos multiplicaram-se, o número de participantes triplicou, houve um crescimento impactante, os temas abordados foram da maior importância e as palestras, mesmo numerosas, agradaram e criaram luzes na dinâmica de tratamento para questões decisivas do turismo no Brasil, atual e futuro, a médio e longo prazo.
O presidente Márcio Santiago estava eufórico e realista ao final do conclave, admitindo que o evento superou as expectativas e demonstrou como um novo formato de tratamento para o turismo começa a ganhar corpo e conscientização. ‘Esta pode ser a maior virtude do Congresso, além da participação’.
Houve um aumento de 300% na frequência, uma participação muito significativa mesmo. “Tínhamos feito uma previsão de 150 crachás, eles se esgotaram no primeiro dia” afirmou, até surpreendido pelo comparecimento expontâneo, além dos convidados.

Os relatórios finais do IX Congresso estão sendo preparados e vão evidenciar o alto nível das palestras, foram dez a mais do que a previsão inicial, com temáticas de impacto, como a inaugural, sobre o novo turismo emergente pelo professor Carlos Costa, que veio de Portugal; a do sucesso de Conventions como o de Miami, a atitude que a Riotur pretende modificar na conceituação do Rio destino,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.